meus filhos

meus filhos

domingo, 8 de janeiro de 2012

PRE-PROJETO DE TCC

INSTITUTO DE FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO TEOLÓGICA – IFETE
CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA





CLAUDIANE FERNANDES SILVA





Trabalho    apresentado  à cadeira:                                                                                                                                                                            Monografia    Solicitado    a  profª
                                                                                                                   Ângela Maria,     como    requisito 
                                                                              avaliativo.  







PRÉ-PROJETO DE TCC
A AFETIVIDADE NA ESCOLA





















MEDICILÂNDIA-PA
2012
I. TEMA:
   A afetividade na escola.

II. DELIMITAÇÃO DO TEMA:
    A importância da afetividade no processo ensino-aprendizagem na relação professor e aluno.

III. JUSTIFICATIVA:
      O estudo em questão tem como tema: A importância da afetividade no processo
ensino-aprendizagem na relação prefessor e aluno. Por meio desta temática tem-se o interesse em buscar respostas a questionamentos que surgem quando percebe-se que uma das problemáticas nas escolas pode ser a falta da Afetividade do professor para com o aluno, bloqueando ou dificultando desta forma o pleno desenvolvimento do mesmo.

IV. PROBLEMÁTICA:
     Percebe-se que no âmbito escolar em relação à afetividade que esta é uma das problemáticas que vem bloqueando essa relação, trazendo grandes conseguências negativas no ensino-aprendizagem; em fatores tais como:
- A falta de diálodo;
- Interação;
- Compreensão;
- Afetividade;
- Estimulo.
Portanto, pretende-se analisar de que forma os professores atuantes em sala de aula vem enfrentando algumas dificuldades no decorrer de sua carreira, devido a dupla jornada de trabalho, sala de aula muitos numerosas, baixo salário e a falta de enteresse de alguns alunos.

V. OBJETIVOS:
V.I- OBJETIVO GERAL:
     Compreender a falta de afeto na relação familiar, e diante dessa realidade a importancia da afetividade no âmbito escolar para que obtenha melhores resultados no processo ensino-aprendizagem.

V.II- OBJETIVOS ESPECIFICOS:
      - Identificar a possibilidade da convivencia para uma relação de afetividade entre professor e aluno para que venha contribuir no processo ensino-aprendizagem;
     - Investigar estratégias que viabilizem no processo da prática educativa uma forma de motivar professor e aluno  o afeto;
     - Compreender de que forma a afetividade contribui para o ensino-aprendizagem.

VI. METODOLOGIA:
       O lócus da pesquisa será realizado na escola... onde iremos analisar e pesquisar a relação profesor e aluno através que questionáris seme-estruturado, que serão entregue aos professores e aos pais dos alunos, fazendo uma avaliação qualitativa e quantitativa a respeito do tema abordado com tabulação  dos dados coletados.

VII. MÉTODO:
        Será através de pesquisa de campo  com questionários seme-estruturado de forma qualitativa e quantitativa.

VIII. BIBLIOGRAFIA:
      SILVA ÉRICA, TEIXEIRA LIEGE, AZEVEDO MARIZA. Artigo: A Importância da Afetividade no Processo Ensino Aprendizagem na Educação Infantil. Belém/pa (2008. pg, 8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário